Alteração de CEP

por Carolina Di Paula Cantidio publicado 13/08/2024 11h54, última modificação 13/08/2024 11h54
O CEP do município de Cornélio Procópio, antes único para o município todo, será agora separado por logradouro, ou seja, cada rua, avenida, alameda, etc, possuirá um CEP específico.
Alteração de CEP

Mudou seu CEP

O município de Cornélio Procópio - PR faz uso do CEP Genérico (86300-000), no entanto, a partir de 15/08/2024, esta localidade passará a utilizar o CEP por logradouro, ou seja, cada logradouro (rua, avenida, alameda, viela, travessa, etc.) fará uso de um CEP exclusivo, bem como cada bairro terá uma faixa de CEP própria (intervalo sequencial de CEP que serão utilizados para o bairro em específico).

A faixa de CEP destinada à Codificação Postal de Cornélio Procópio - PR, será de 86300-001 até 86309-999, com reservas de CEP suficientes para atender demandas futuras;

É importante informar que a codificação por logradouros atende prioritariamente a dois requisitos:
a) Os logradouros a serem codificados devem estar localizados na área urbana da cidade;
b) Os logradouros precisam ser oficiais, ou seja, devem possuir leis/decretos que os oficializem. Desta forma, os logradouros que não preenchem esses requisitos não receberam CEP no projeto de codificação.

Para maiores informações é possível acessar o sítio oficial do correios: www.correios.com.br na opção "Busca por logradouro ou endereço".